2 de jan de 2011

Moda tem idade? Moda tem tamanho?


Meninas, o papo é sério! Resolvi começar este blog, porque, além dos pedidos lá  no Achados de Moda, tenho clientes de Consultoria de Imagem com estas dificuldades: encontrar roupas bacanas para quem veste Tamanhos Maiores e para jovens de 50+. Confesso que demorei para colocar o projeto em prática porque esta é uma realidade: é raro encontrar imagens bacanas via internet; na verdade, é raro encontrar looks bacanas na vida real. Gente, vamos falar a verdade! 50, 60, 70 anos não são nada! Pelo amor de Deus, as pessoas estão vivendo pelo menos até os 90 e o que elas fazem até lá? Não se "produzem"? E quem usa acima de 44 (eu, inclusive, estou nesta faixa), não se veste de forma cool? Ah! Veste!! Pode deixar, a gente vai conseguir! Vamos fazer looks incríveis com o que há por aí mesmo, porque a palavra mágica é STYLING! Isso mesmo: o que importa é COMO você usa o que já tem, entende? A gente pode usar uma MESMA ROUPA e ficar LINDA ou ficar "SEM GRAÇA".

Vamos nos lembrar desta palavra: STYLING! é a forma como a gente monta o look!
Mesmo que as fotos do blog sejam de mulheres mais magras, por favor, observem COMO elas estão usando as roupas, pois isso é o que importa, tá bom?


Vamos começar com alguns truques:

Evite looks sem acabamento, evite looks sem acessórios
Evite sapatos simples, muito tradicionais; escolha algo moderno!
Evite roupas soltas; evite roupas muito apertadas e justas, mas mostre a silhueta




Estas são idéias que você pode usar em QUALQUER IDADE e QUALQUER MANEQUIM




Beijos e ótimo dia para vocês!

Carmen Martins

11 comentários:

  1. Carmen Martins

    De repente fiquei com uma dúvida eu sou sua seguidora e recebo no meu pc os achados de moda e decoração quero muito, e preciso (se preciso) seguir o 50x , este faz parte dos achados de moda ou vai passar a ser um blogue à parte?.

    Obrigada

    Júlia/Lisboa
    julia.vieira@sapo.pt

    ResponderExcluir
  2. Julia, este é outro blog, então, você tem que assinar a Newsletter novamente. Acabei de colocar o formulário ali ao lado. bjs Carmen

    ResponderExcluir
  3. Amiga, te sigo aqui no blog e no polyvore e na bymk. Gostaria de que vc postasse looks para disfarçar a barriguinha saliente. Se tiver tempo visite meu blog: www.bymariangelacandidabijoux.blogspot.com
    Beijos - Mariângela Cândida

    ResponderExcluir
  4. Oi Amiga linda!
    Menina eu adorei todos os seus blogs!!!! E estou seguindo todos.Você está de parabéns!!!!
    Bjoo grande de sua fã
    Cacau

    ResponderExcluir
  5. Muito bom Carmem !!!
    A dificuldade em se vestir bem e estar moderna, existe para quase todas as mulheres. Seu Blog estará facilitando a montagem de looks legais e atuais para qualquer idade.
    Parabéns pela brilhante idéia!

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Carmem!!!
    O novo blog ficou ótimo! e já estou enviando para a minha mãe! Parabéns por todo o carinho e dedicação com seus blogs, adoooro!
    Grande abraço,
    Josiane Diniz
    www.vitasanibh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ah Carmencita linda....vc é demais. adorei esse blog. vou seguir com certeza.....
    um beijão.........
    Joana
    jacs1607@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Já adorava "os achados" e agora o 50 vezes linda, adorei este post!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Carmen!
    Post novo lá no 50+ (não sei se vou conseguir que seja diário mas, vou trabalhando!!!)...

    Excelente lembrança a sua... STYLING é fundamental... bom exemplo foi a Dilma na posse.

    O tecido e o estilo da roupa me pareceram bons mas, o corte era altamente envelhecedor... e esse pequeno grande detalhe teria transformado toda a aparência dela para melhor (penso eu, que parecendo mais jovem ela se veria melhor... mas,quem sabe, não era objetivo dela ser vista assim, né?)

    Uy...como essas conversas rendem e nos ajudam, não é???

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Carmen

    Obrigada, vou já preencher.

    Beijos e muito sucessooooooo.

    Júlia/Lisboa

    ResponderExcluir
  11. Olá, Carmen!

    Parabéns e obrigada pelo novo blog! Eu tenho 55 anos, nem tenho barriga mas suas dicas são ótimas para compor looks que eu nunca havia imaginado e com peças que até possuo no armário! Q bom poder fazer um mix e ganhar uma roupa nova, rs...

    Naturalmente eu já sou seguidora do Achados... de ambos, rs...

    Abçs, fique com Deus e cuide-se bem!

    Alice

    ResponderExcluir

Meninas! por favor, este espaço é de vocês e o blog só vai ficar melhor, se vocês comentarem, tá? Então, tô esperando! bjs