03/01/2011

Como disfaçar estômago ou barriga saliente

Pessoal, esta é a pergunta campeã de pedidos, então, aí vai um post definitivo, mas gostaria que vocês prestassem muita atenção no que vou dizer:

a) Para disfaçar áreas do corpo como barriga, quadril, ombros, busto, a gente retira detalhes  dela e nunca adiciona nada sobre eles! Quanto aos braços, bem, este é assunto para outro post!

b) Existem algumas limitações para os looks, como em qualquer coisa que precisamos disfarçar.

Estou dizendo isso porque vejo dicas equivocadas por aí. Portanto, nada de usar estampas, nada de usar coisas maiores que você, nada de colocar acessórios nesta região. Vamos às dicas?

1) Primeira coisa: mesmo quem tem estômago ou barriga saliente, deve usar roupas que delineiam o corpo, nada de peças largonas ou quadradonas.

2) Use roupas SEM detalhes na área do estômago ou barriga. Evite cintos, laços, botões, bolsos, estampas nesta região

3) Prefira usar looks monocromáticos ou com pouca diferença de cor entre parte de cima e parte de baixo.

4) Se usar peças abotoadas, prefira botões na mesma cor do tecido e pequenos

5) Se usar cintos, prefira modelos do mesmo tecido da roupa ou na mesma cor

6) Blusas e casacos com zíper são ótimos porque a linha vertical ajuda a parecer mais longa

7) Ao usar vestidos, escolha modelos na linha A e evite modelos na forma retângulo

8) O mais importante: chame a atenção para outras áreas do corpo: colo, pescoço, pernas, braços, pulsos, pés, etc. Portanto, Acessórios são um grande aliado!







fotos cortesia: preppywithatwist - wordsandwardrobes - polyvore - reprodução do Google images

15 comentários:

  1. Carmem, este novo blog está belíssimo!
    Dicas impressindíveis! Amei! Minha mãe será sua leitora com certeza =)
    Muito sucesso e um 2011 maravilhoso!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oba!!
    Chegou o que eu queria.

    Tudo haver comigo.Obrigada,sempre dando uma ajuda.Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Carminha que dicas ótimas!!! Com certeza vou começar a prestar + atenção nesses detalhes!
    beijocas.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carmen!

    No look com o vestido, vc não acha que poderia usar um cinto da cor do vestido para acinturar um pouquinho o casaco ? Acho que também funciona se a pessoa gostar de usar cintos, ou não?

    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Carmen, querida o blog está excelente.
    Dicas preciosas!Bjos.

    ResponderExcluir
  6. Muito obrigada Carmen!

    Que otímo, estou adorando as dicas.


    Sou uma mulher que está na casa dos
    cinquenta,e gordinha.

    Agora com as dicas preciosas, sei
    que vou comprar as roupas certa.

    Um beijão e um feliz 20011.

    ResponderExcluir
  7. Carminha do meu coração este blog é tudo de bom!!!
    Amei as dicas até porque o que preciso disfarçar com urgência é a barriguinha ainda mais depois do parto né?
    Parabéns e obrigada por mais uma delícia de blog bjks doces...Cris

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Carmen !!
    Ainda não tinha tido tempo de passar por aqui. Vejo que tens um talento nato. O blog está uma lindeza !!

    Muitas dicas bacanas e modernas, adorei !!!

    Já estou aqui.

    beijocas

    ResponderExcluir
  9. oi Carmen, que coisa maravilhosa esse blog menina! Eu que já estou pra lá dos cinquentinha sei bem o que é disfarçar o que me incomoda, como seios fartos rsrs. Esse pretinho básico vai me cair como uma luva! adorei tudo e venho sempre por aqui! bjssssssssss

    ResponderExcluir
  10. Oi Carmen, adorei este novo blog, agora vou ter mais um para pegar dicas e ideias e acho que vem a calhar comigo, estou bem perto dos 50, apesar de que vi solucoes para todas as idades, todas precisamos aprender a valorizar o melhor e tambem a ter conhecimento do que fica bem ne. Estou treinando o que aprendi no workshop viu.
    Um beijo
    Yara

    ResponderExcluir
  11. Carmen,esse sera o meu blog de cabeceira. To adorando as dicas. esse post fala do meu caso, é essa a pedra do meu sapato.
    bj

    ResponderExcluir
  12. Sejam todas bem vidas!!! Susi, querida!! Yarinha (e como foi NY?), Tereza, CArla, Cristiane, Angela, Marta, Silvia, Deize, Margarete, Eni e Jana! beijos

    ResponderExcluir
  13. Ôba! Agora já consigo comentar! As dicas desse blog são incríveis! Assim, vamos virar mestras do disfarce, minimizando os defeitos e maximizando as qualidades...

    ResponderExcluir
  14. agora, sim!! vc fez tudo certo.... Vejo matériaas de moda gg com estampas imensas, joelhos gordinhos de fora, e sempre com cintos. Eu fico pensando que nada disso favorece,mas gostei muito desse seu modo de vestir mulheres cheinhas.

    ResponderExcluir

Meninas! por favor, este espaço é de vocês e o blog só vai ficar melhor, se vocês comentarem, tá? Então, tô esperando! bjs